Topo

Fórmula 1

Mesmo com novidades no carro, Massa vê 'GP mais difícil até o fim do ano'

Massa tem o quinto lugar do ano passado como seu melhor resultado em Cingapura - RUNGROJ YONGRIT/EFE
Massa tem o quinto lugar do ano passado como seu melhor resultado em Cingapura Imagem: RUNGROJ YONGRIT/EFE

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 09h55

A Williams contará com novas peças para o GP de Cingapura mas, ainda assim, seus pilotos acreditam que viverão o final de semana mais difícil entre as sete etapas restantes do campeonato. Isso porque as características da pista se assemelham com as duas únicas provas em que o time saiu sem pontos até aqui na temporada: Mônaco e Hungria.

“Não é fácil conseguir um acerto perfeito, no qual os pneus trabalham na janela de funcionamento ideal”, reconheceu Felipe Massa. “Estes desafios iremos enfrentar desde o início da primeira sessão de treinos. Das últimas corridas restantes desta temporada, esta é provavelmente a pista mais difícil para o nosso carro, mas isso não significa que nós não possamos conquistar bons pontos."

Bottas, que foi superado pelo companheiro nas últimas cinco provas que ambos terminaram, concorda que será um GP difícil para a Williams.

“Para a equipe, é uma pista desafiadora, pois há muitas curvas com diferentes características. É um desafio conseguir o equilíbrio perfeito do carro. O calor, a umidade e a intensidade da pista também a tornam muito exigente fisicamente.”

A Williams é atualmente a terceira colocada no mundial de pilotos, tendo Massa em quarto e Bottas em sexto entre os pilotos. A briga entre os dois, contudo, está apertada, com seis pontos de vantagem para o brasileiro.

Fórmula 1