Topo

Fórmula 1

Hamilton pode igualar Senna. Mas Massa acha que Brasil não vai se importar

Massa é o quarto colocado no campeonato - Mark Thompson/Getty Images
Massa é o quarto colocado no campeonato Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 09h58

Lewis Hamilton pode estar prestes a igualar a marca de 41 vitórias de Ayrton Senna – e, se o fizer neste final de semana, no GP de Cingapura, chegaria à marca justamente com o mesmo número de GPs disputados do tricampeão – mas Felipe Massa não acredita que isso terá um grande impacto no Brasil.

“Com certeza não”, disse o piloto da Williams quando perguntado sobre a repercussão do feito do inglês. “Senna foi o melhor piloto que nós tivemos e ele perdeu a vida muito cedo – certamente iria vencer muito mais provas e talvez até outros campeonatos.”

O brasileiro, contudo, reconheceu que o fato de Hamilton ter a chance de chegar às 41 vitórias aos 30 anos – Senna morreu com 34 – é impressionante. “Se você vir a idade de Lewis e o que ele atingiu até aqui, é realmente incrível. Mas, no Brasil, tenho certeza de que nada vai mudar.”

Se vencer neste final de semana, o inglês será o segundo do atual grid a alcançar a marca de Senna: Sebastian Vettel chegou aos 41 triunfos na Hungria, em julho deste ano.

Falando sobre suas chances neste final de semana, Massa admitiu que espera ter dificuldades devido às características da pista. “Certamente, não é um dos melhores circuitos para nós. Vimos que tivemos dificuldades em Mônaco e na Hungria [únicas provas em que o brasileiro não pontuou no ano] e mesmo no ano passado não foi a melhor das pistas. Porém, mesmo assim, terminei em quinto e fiz uma boa prova aqui – e além disso acredito que nosso carro hoje é melhor do que o de 2014. É uma corrida em que muitas coisas acontecem e sempre há a possibilidade de marcar bons pontos.”

Massa lembrou, contudo, que o circuito de Cingapura é o pior entre as sete últimas provas da temporada. “Temos de lembrar que, daqui até o final da temporada, só teremos pistas boas para nós.”

As atividades do GP de Cingapura começam com os treinos livres na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 7h e das 10h30, pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h do sábado e a corrida tem largada às 9h do domingo. 

Fórmula 1