Topo

Fórmula 1

Nico Hulkenberg vê a Williams atrás até da McLaren em Cingapura

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 08h42

Nico Hulkenberg está confiante a respeito de suas chances para o GP de Cingapura. O alemão da Force India acredita que seu carro possa render melhor na pista de rua do que na última etapa, na Itália. E vê a Williams como sua grande rival para este final de semana.

Felipe Massa e Valtteri Bottas se mostraram a terceira força há duas semanas, na Itália, quando fizeram o terceiro e quarto lugares, aproveitando-se da quebra da Mercedes de Nico Rosberg e da largada ruim da Ferrari de Kimi Raikkonen. Porém, a própria equipe de Grove espera ter mais dificuldades neste final de semana devido às várias curvas lentas do circuito.

Em pistas semelhantes – Mônaco e Budapeste – a equipe ficou fora dos pontos com ambos os pilotos.

É por isso que Hulkenberg acredita que pode desafiar Massa e Bottas. “Acho que sim”, disse o alemão quando perguntado se sentia que poderia andar no ritmo da Williams em Cingapura. “Se você lembrar, na Hungria, estávamos bem perto de Valtteri quando minha asa dianteira caiu. Então acho que teremos uma grande oportunidade de batê-los.”

A expectativa de Hulkenberg, inclusive, é de ver times que estavam mais para trás lutando pelas primeiras posições. “Definitivamente vejo Mercedes, Ferrari e Red Bull na frente. Eles serão difíceis de serem batidos, mas acho que logo atrás nós teremos uma batalha com a Lotus, Toro Rosso e talvez a McLaren aqui, mas será muito próximo entre essas equipes.” 

As atividades do GP de Cingapura começam com os treinos livres na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 7h e das 10h30, pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h do sábado e a corrida tem largada às 9h do domingo. 

Fórmula 1