Topo

Fórmula 1

Raikkonen admite erro na largada em Monza: 'Dedo estava no lugar errado'

Raikkonen é o quinto colocado no campeonato - Geert Vanden Wijngaert/AP
Raikkonen é o quinto colocado no campeonato Imagem: Geert Vanden Wijngaert/AP

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 10h22

Kimi Raikkonen admitiu que se atrapalhou com os botões na largada do GP da Itália. Após conquistar o melhor resultado em classificações desde o início de 2013, obtendo o segundo posto, o finlandês ficou parado no grid e caiu para último.

“O motor entrou no anti-stall [sistema que impede que ele desligue] e o motivo foi que... claro que eu fiz tudo corretamente, mas o dedo pode ter estado por algum motivo na posição errada na segunda embreagem”, disse o piloto da Ferrari em Cingapura, onde disputa a etapa deste final de semana da F-1.

“Mas no final o resultado é o mesmo. Obviamente temos de aprender com isso. É uma pena. Obviamente é desapontador estar no lugar errado depois de 200m, mas acontece”. O finlandês se recuperou e terminou em quinto.

“Não é que precisamos fazer algo diferente. É um problema pequeno que teve uma grande consequência. Temos feito as mesmas coisas por muito tempo e desta vez deu errado. Não tem nada ver com as novas regras”, se defendeu.

A Fórmula 1 adotou um novo procedimento de largada a partir do GP da Bélgica, com menor influência dos engenheiros na configuração da embreagem. “É algo que poderia ter acontecido antes disso ou ano passado. Nada mudou.”

As atividades do GP de Cingapura começam com os treinos livres na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 7h e das 10h30, pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h do sábado e a corrida tem largada às 9h do domingo. 

Fórmula 1