Topo

Fórmula 1

'Vai ser emocionante', diz Hamilton sobre chance de igualar Ayrton Senna

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 08h19

Prestes a igualar as 41 vitórias de Ayrton Senna – e, de quebra, ser o único a chegar nas oito poles seguidas conquistadas pelo tricampeão – neste final de semana, em Cingapura, Lewis Hamilton admitiu que será um feito marcante em sua carreira. Principalmente se a vitória vier neste GP, em que ele completa exatamente o mesmo número de corridas que o brasileiro disputou, 161.

Veja a comparação entre os números de Hamilton e Senna

Fã confesso de Senna, Hamilton disse que sempre quis alcançar os números do tricampeão. “Estou focado em tentar fazer o mesmo trabalho que fiz na última corrida [quando liderou todas as sessões de treinos livres, fez a pole, liderou todas as voltas e venceu na Itália], mas é uma marca importante que estou alcançando na minha carreira”, admitiu o inglês.

“Sempre quis igualar Ayrton Senna e estou muito próximo das corridas que ele fez, só falta uma, e das provas que ele venceu. Mas não me sinto sob pressão. Imagino que, quando conseguir igualá-lo, até neste final e semana, será muito emocionante.”

O líder do campeonato, com 53 pontos de vantagem para Nico Rosberg, contudo, disse que só notou que estava próximo das marcas de Senna após a última prova.

“Me falaram quantas provas eu tinha feito e não pude acreditar que era quase o mesmo número de GPs de Ayrton. Não sabia disso e é claro que a sensação é incrível. Quando era criança, era algo que tinha como meta e agora a atingi. Acho que agora que cheguei perto, ainda tenho um grande desafio pela frente, mas a sensação é ótima.”

Mesmo vivendo este final de semana especial, Hamilton não esquece de seu foco. “Estou aqui para lutar pelo título. Não estou aqui focado no que Senna conquistou e no que eu conquistei. Estou aqui para vencer a corrida e farei meu melhor para vencer o campeonato. Não sinto mais pressão neste final de semana.”

As atividades do GP de Cingapura começam com os treinos livres na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 7h e das 10h30, pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h do sábado e a corrida tem largada às 9h do domingo. 

Fórmula 1