Topo

Fórmula 1

Hamilton admite que rivais chegaram na Mercedes, mas Ferrari duvida

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 13h48

Depois de serem superados pelas Red Bull e Ferrari nos treinos livres para o GP de Cingapura, os pilotos da Mercedes adotaram posturas diferentes. Enquanto Lewis Hamilton reconheceu que a concorrência se aproximou – e pode até estar realmente melhor – Nico Rosberg se mostrou confiante de que a ordem natural do campeonato será reestabelecida na classificação.

Lewis Hamilton fechou o dia em quarto, a mais de 0s3 do líder Daniil Kvyat, enquanto Nico Rosberg foi apenas o sétimo. Para se ter uma ideia, o tempo do alemão foi apenas dois décimos superior ao de Fernando Alonso, na McLaren.

O líder do campeonato disse que não teve nenhum problema. “Eles simplesmente eram rápidos. Esta é sempre uma corrida na qual os demais estão mais próximos. E potencialmente eles podem estar na nossa frente. Estamos forçando ao máximo para ver o quão rápidos podemos ser. Os demais parecem bem velozes, mas amanhã é um novo dia. O ritmo deles é verdadeiro. A Ferrari parece ser tão rápida quanto nós e a Red Bull também, mas ainda vamos estar na luta.”

Rosberg, por sua vez, admitiu que errou nas configurações do carro. “Fui pelo caminho errado, mas aprendi muitas coisas e está tudo certo para acertar a mão amanhã. Não fizemos um bom trabalho hoje e os outros foram muito rápidos, mas acho que as coisas estão se acertando”, prevê o alemão. “Parece que será uma batalha entre nós, a Ferrari e a Red Bull.”

Escondendo o jogo

Para Sebastian Vettel, que foi o quinto com a Ferrari, a Mercedes está escondendo o jogo. “Parece que o carro está funcionando bem e acho que ainda dá para melhorar. Obviamente, a Mercedes será rápida. Não sei o que aconteceu com eles hoje, eles pareciam meio lentos, mas tenho certeza de que isso mudará amanhã. Sabemos que eles não mostram tudo o que podem na sexta-feira”, alertou o alemão.

Seu companheiro, Kimi Raikkonen, que andou na sua frente em ambos os treinos, também salientou que, apesar da Ferrari estar funcionando bem, “todos sabem que na sexta-feira a Mercedes segura um pouco”, mas observou que a Red Bull está andando bem e pode se colocar na briga.

Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres, neste sábado, às 7h pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h e a corrida, no domingo, tem largada às 9h. Todas as sessões terão transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1