Williams acredita que tinha ritmo para ir ao pódio em Cingapura
Quando chegou a Cingapura para a 13ª etapa do campeonato, a Williams esperava sofrer em um circuito que não favorece as características de seu carro. Porém, após o quinto lugar de Valtteri Bottas, a equipe avaliou que tinha ritmo para lutar por um pódio em Marina Bay.
Segundo o chefe de performance, Rob Smedley, isso seria possível com uma classificação melhor. Bottas largou em sétimo e, Felipe Massa, em nono. O brasileiro estava andando logo atrás do companheiro quando se chocou com a Force India de Nico Hulkenberg e caiu para fora da zona de pontos. Algumas voltas depois, teve um problema de câmbio e abandonou.
Perguntado se o quinto posto de Bottas era o máximo que o time inglês poderia alcançar no final de semana, Smedley disse que “de onde largamos, sim. Mas vou dizer que o carro era provavelmente bom o bastante para o pódio se tivéssemos nos classificado melhor”.
O engenheiro acredita que a equipe superou várias dificuldades que o traçado do circuito proporcionaria ao rendimento de seu carro. “Acho que demos grandes passos em termos de tirar ritmo de um circuito como esse. A classificação foi muito dura, mas o ritmo provou ser um pouco mais razoável durante a corrida.”
Para a próxima etapa, no Japão, que acontece neste final de semana, a Williams espera se adaptar melhor e voltar a lutar pelo pódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.