Topo

Fórmula 1

Brasileiros se animam para GP do Japão, mas Massa teme chuva em Suzuka

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 10h16

Depois de sofrer o primeiro abandono da temporada, com uma falha de câmbio no GP de Cingapura, Felipe Massa tem motivos para acreditar em dar a volta por cima já neste final de semana, no Japão. Isso porque a pista é mais favorável a sua Williams.

Porém, o brasileiro revela preocupação com a possibilidade de chuva, uma constante em Suzuka, uma vez que o FW37 já demonstrou não andar bem nestas condições. Ano passado, por exemplo, a equipe fechou a segunda fila na classificação, disputada com pista seca, mas ficou apenas com o sexto e sétimo lugares na prova, realizada sob chuva.

“Não é das pistas mais fáceis, por isso os pilotos gostam tanto. O clima pode ser um fator decisivo porque pode ser bastante imprevisível mas precisamos nos certificar de que somos competitivos em quaisquer condições.”

Estreando no histórico circuito de Suzuka e vindo da primeira prova nos pontos em quase três meses, Felipe Nasr acredita que a Sauber tem condições de evoluir ainda mais com uma compreensão maior do extenso pacote de mudanças que foi introduzido no último final de semana.

“Em Suzuka, vamos continuar a trabalhar em nosso pacote de atualizações. Vamos validar os dados que foram obtidos em Cingapura para dar um passo adiante.”

Os carros voltam à pista com duas sessões de treinos livres de 1h30, sendo a primeira a partir das 23h da quinta-feira pelo horário de Brasília e a segunda às 3h da madrugada de sexta. A classificação será às 4h da madrugada do sábado e a corrida, às 3h do domingo.

Fórmula 1