Topo

Fórmula 1

Invasor do GP de Cingapura se diz sem dinheiro para fiança e pode ser preso

F1-oficial
Imagem: F1-oficial

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 09h00

O cidadão britânico que invadiu a pista durante o GP de Cingapura, realizado no último domingo, foi oficialmente acusado pela corte do país por colocar em risco a segurança dos pilotos. O homem de 27 anos se chama Yogvitam Pravin Dhokia.

As câmeras de segurança mostraram o homem cruzando calmamente a pista e depois andando perto do muro até encontrar uma saída. Líder da prova, Sebastian Vettel foi quem avistou o invasor. “Acho que o vi tirando uma foto”, brincou o alemão, para depois reconhecer a seriedade do caso. “Eu não cruzaria a pista em um lugar em que estamos a 280km/h se fosse ele.”

A tranquilidade do homem, diferentemente de outros invasores famosos, como o ex-padre Cornelius Horan e o ex-funcionário da Mercedes, que entraram na pista em 2003 e 2000, respectivamente, para protestar, chamou a atenção.

“Ele deve ter tomado umas cervejas”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff. “Fiquei impressionado porque isso pode causar um grande acidente e coloca os pilotos em perigo.”

Dhokia pode ser preso por até seis meses e ser multado em 2.500,00 dólares singapurianos, algo em torno de R$ 7.000,00. Segundo relatos da mídia local, o homem já poderia ter sido libertado com o pagamento de fiança de 15.000,00 dólares de Cingapura, mas disse que não tinha dinheiro. “Não estou trabalhando. Gastei todas minhas economias em ingressos”, disse segundo o Channel News Asia.

Fórmula 1