Topo

Fórmula 1

Button evita falar em aposentadoria, mas garante: 'Serei feliz ano que vem'

Do UOL, em São Paulo

24/09/2015 03h35

Quem esperava um anúncio de aposentadoria saiu frustrado da entrevista coletiva que antecede o GP do Japão. Mesmo com os persistentes rumores de que vai deixar a Fórmula 1 no final da temporada - e que aproveitaria a corrida japonesa para anunciar seus planos - Jenson Button pediu paciência e só garantiu que estará “feliz” na próxima temporada.

“Não posso lhe dar nada mais em relação à última corrida. Nada mudou. Estamos tendo boas conversas. Ha várias possibilidades em relação ao que pode acontecer ano que vem, mas vocês vão ter que esperar mais um pouco. Estarei feliz ano que vem. Isso é o importante.”

O piloto esclareceu suas declaraçõs do último final de semana, quando disse que tinha perdido a alegria de pilotar. “Não acho que um piloto tem alegria quando não está lutando por vitórias. Não gosto de terminar em 14º, não é o que me dá alegria. Mas se há várias coisas que trabalham a seu favor, essa alegria pode voltar. Depende se você ve as coisas mudando no futuro.”

O campeão de 2009 apenas adiantou que não pretende unir seu trabalho na Fórmula 1 com outras categorias, como o Mundial de Endurance.

“Nunca pensei em fazer ambos. Acho que um calendário como o da F-1, seus finais de semana são muito limitados e é bom ter um final de semana livre de vez em quando. Não consigo ver isso funcionando para mim.”

Button preferiu destacar a importância desde final de semana para a Honda, que corre não apenas em seu país, como também no circuito do qual é dona.
“Estamos aqui para em um grande final de semana para nós, na nossa pista. O clima pode misturar um pouco as coisas, o que eu acho que é o que eu preciso para ter um bom resultado.”

O piloto de 35 anos é quem tem o maior número de GPs no grid, com 278. São 15 vitórias, 8 poles e 50 pódios, conquistados em sua maioria em 2009, quando o inglês foi campeão mundial, pela Brawn.

As atividades para o GP do Japão começam com duas sessões de treinos livres de 1h30, sendo a primeira a partir das 22h da quinta-feira pelo horário de Brasília e a segunda às 2h da madrugada de sexta. A classificação será às 3h da madrugada do sábado e a corrida, às 2h do domingo.

Fórmula 1