Mercedes reclama de falta de exposição na TV após vitória de Hamilton
A Mercedes conquistou mais uma dobradinha no GP do Japão, mas quem estava assistindo a corrida não viu como Lewis Hamilton abriu mais de 15s na ponta para vencer pela 41ª vez e igualar o ídolo Ayrton Senna: o vencedor apareceu por apenas seis minutos durante toda a cobertura. Foi a oitava vitória do piloto no ano
A falta de exposição irritou os chefes da Mercedes. “Foi engraçado que até no pit stop do Lewis - o líder - só vimos ele saindo. Nem vimos se ele trocou os pneus. Foi interessante”, ironizou Niki Lauda.
O chefe da equipe, Toto Wolff, também reclamou da falta de cobertura. “Não tenho certeza de onde estávamos durante a corrida. Eu tinha que olhar para a tela de tempos porque não dava para ver os carros na pista.”
Acredita-se que a falta de exposição seja uma retaliação do promotor da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, pela relutância da Mercedes em fornecer motores para a Red Bull. Perguntado se acreditava que havia alguma relação entre os episódios, Wolff disse que “é sempre muito difícil agradar Bernie o tempo todo. Preciso descobrir. Mas não acho que está ligado a isso. Obviamente a exposição na TV pe importante e houve boas batalhas no meio do pelotão. Mas não posso imaginar que isso tenha sido feito com algum tipo de estratégia, porque isso claramente não representaria tudo o que está acontecendo na pista”.
Com a vitória, Hamilton deu um passo importante para a conquista do tricampeoanto. Com cinco provas para o final, o inglês tem 41 pontos de vantagem para Rosberg.
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