Queda de potência no motor atrapalhou Nico Rosberg no GP do Japão
Uma queda de potência no motor afetou a largada de Nico Rosberg e fez com que o alemão deixasse o caminho livre para o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, vencesse o GP do Japão. Nico largou na pole apenas pela segunda vez no ano, mas foi ultrapassado na primeira curva. O piloto chegou a escapar da pista, caindo para o quarto lugar.
O chefe da equipe, Toto Wolff, explicou que isso aconteceu porque o motor estava quente demais na largada.
“A primeira fase da largada foi boa para ambos os carros, mas Nico teve um pequeno problema com sua unidade, que estava mais quente e, alguns segundos depois que o carro saiu, ele não tinha a mesma potência de Lewis. Isso tem a ver com a temperatura, que diminui um pouco a potência”.
Apesar de dizer que a equipe não sabe se o problema tem a ver com o piloto, Wolff indicou que a maneira como Rosberg fez sua volta de apresentação gerou a alta de temperatura. “É importante colocar a embreagem e o motor na janela certa. O piloto cuida disso na volta de apresentação”, explicou Wolff.
Rosberg acabou se recuperando e chegando em segundo, mas viu a diferença em relação a Hamilton aumentar para 41 pontos, com cinco etapas para o final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.