Topo

Fórmula 1

Clima chato: Vettel ironiza Rosberg em entrevista, e rival não vê graça

Thomas Peter/Reuters
Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 06h00

Parece que os alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel não têm o mesmo tipo de senso de humor. O piloto da Mercedes não pareceu gostar muito de uma brincadeira do compatriota sobre as polêmicas das pressões mínimas dos pneus durante a entrevista coletiva após o GP do Japão.

Rosberg respondia a uma pergunta sobre como os limites impostos pela Pirelli para este final de semana influenciaram na corrida, dizendo que as pressões “não tinham interferido em nada, tudo foi perfeito e não tivemos problemas” quando Vettel, que estava sentado ao seu lado, disse em tom de ironia. “Você estava com as pressões baixas novamente?”

Tratava-se de uma referência à polêmica do GP da Itália, primeiro em que as pressões mínimias de pneu ganharam poder de regra, devido à preocupação da Pirelli com a segurança. Os carros de Rosberg e de Lewis Hamilton estavam com as pressões abaixo do limite mínimo antes da largada em Monza, mas a Mercedes comprovou que isso ocorreu por uma falha de procedimento e escapou de punição.

Rosberg permaneceu em silêncio após a programação, e Vettel disse: “Estou brincando, você pode rir”. Também ironicamente e com a cara fechada, o piloto da Mercedes respondeu: “Estou sorrindo.”

Não é a primeira vez que o clima entre os dois fica mais tenso. No GP da Austrália, etapa de abertura do campeonato, Vettel questionou quando Rosberg disse que “esperava que os rivais chegassem mais perto” ao longo do ano para aumentar a disputa. “Seja honesto, você realmente espera isso?”, questionou o tetracampeão. E o piloto da Mercedes respondeu que sim, pois se importava “com o esporte e com os fãs.”

Das 14 etapas disputadas até o momento, a Mercedes ficou com 11 vitórias - sendo oito do líder da tabela, Lewis Hamilton - e Vettel conquistou as outras três etapas. O inglês tem 48 pontos de vantagem para Rosberg e 59 para Vettel, com cinco etapas para o final.

Fórmula 1