Topo

Fórmula 1

'Derrotas' da Ferrari surpreendem mais do que vitórias, crê Raikkonen

Ng Han Guan/AP
Imagem: Ng Han Guan/AP

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 10h23

A Ferrari bateu a Mercedes em duas das últimas cinco provas, mas foi justamente o desempenho em duas derrotas, na Itália e no Japão, que chamou a atenção de Kimi Raikkonen - e animou o finlandês para o futuro.

Na Itália, a Ferrari fez o segundo e terceiro lugares no grid e terminou em segundo com Sebastian Vettel - Raikkonen caiu para último na largada e fechou em quinto. Já no Japão, o time fez um terceiro com Vettel e um quarto com Kimi.

“Nós nos surpreendemos. Esperávamos que Monza fosse mais difícil para nós e fomos bem lá. Suzuka não era para ser tão ruim, mas também não era o nosso lugar favorito”, salientou o finlandês, referindo-se a dois circuitos em que o motor é importante - e, no caso de Suzuka, a combinação entre curvas de alta velocidade e compostos duros de pneus teoricamente favoreceria a Mercedes.

Os avanços dão confiança a Raikkonen de que a próxima temporada pode ser ainda melhor para a Ferrari, que foi apenas a quarta colocada no Mundial do ano passado, com apenas dois pódios no ano, e hoje é a vice-líder isolada, com três vitórias até aqui.

“Eu tenho certeza que vamos continuar crescendo de pouco em pouco, e ano que vem nós estaremos em melhor forma", afirmou o finlandês, confirmado para a próxima temporada na Ferrari.

Fórmula 1