Topo

Fórmula 1

Silverstone pode ficar de fora do calendário de 2016, alerta Ecclestone

McLaren/Oficial
Imagem: McLaren/Oficial

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 13h30

Mais um palco tradicional da Fórmula 1 corre o risco de desaparecer do calendário por falta de dinheiro. Depois da Alemanha ficar de fora da atual temporada e da Itália estar tendo problemas para a renovação do contrato de Monza, agora é o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, que está ameaçado.

Os organizadores estão com um ano de atraso nos pagamentos ao promotor da categoria, Bernie Ecclestone. E o inglês tem dúvidas de que conseguirão honrar seus débitos.

“Temos uma cláusula no nosso contrato que permite parar em 2016 e não sei se a corrida vai continuar ano que vem”, disse Ecclestone à Forbes.

Atualmente, Silverstone garante a continuidade da prova dando uma “carta de crédito” a Ecclestone. Porém, o dirigente acredita que os organizadores podem ter problemas em conseguir tal documento junto aos bancos caso não honrem seus compromissos.

“O que me preocupa é que, assim que o banco comece a perceber que eles têm um problema, não vai mais fornecer a carta. Temos uma carta agora, mas se isso vai continuar ou não, eu não sei.”

Fórmula 1