Topo

Fórmula 1

Xaveco em entrevista e zoeira com Vettel: Hamilton deu o que falar após GP

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 06h00

Após vencer pela nona vez na temporada e se aproximar ainda mais do tricampeonato, Lewis Hamilton estava impossível na Rússia. Empolgado com a presença inusitada das 20 grid girls na coletiva de imprensa logo depois da cerimônia do pódio, o inglês mal conseguia responder às perguntas - e ainda filmou um vídeo brincando com Sebastian Vettel durante a entrevista.

As grid girls chegaram de surpresa na sala da coletiva, algo totalmente fora do protocolo da Fórmula 1. “Uau, o que é isso?”, disse Hamilton, que logo pediu o celular a seu assessor e começou a tirar fotos. Ao seu lado, o terceiro colocado Sergio Perez fez o mesmo, enquanto o segundo, Vettel, apenas ria.

O jornalista responsável por conduzir a entrevista, James Allen, brincou com a situação. “Lewis, vi que você trouxe algumas amigas para comemorar”. Rindo, o inglês disse que elas tinham sido chamadas por Vettel e pediu para as mulheres acenarem para sua foto.

As perguntas começaram, mas Hamilton não queria saber de falar sobre sua vitória, que lhe deu uma vantagem de 66 pontos na liderança do mundial. ““Ele disse que o quarto dele é o 708”, disse, apontando para Perez. “Onde vai ser a festa hoje? Essa é a melhor coletiva de imprensa de todos os tempos.”

Perez também não prestou muita atenção às perguntas e se dirigiu às mulheres. “Antes de mais nada, nós somos uns sortudos de ter aqui diante de nós tantas moças lindas”,

Empolgado, Hamilton ainda fez um vídeo em que mostrava Vettel falando em alemão. No início das coletivas dos três primeiros, os pilotos cuja língua materna não é o inglês falam em seus próprios idiomas. “Não entendo nada”, se divertia o inglês.

Após a coletiva, Perez e Hamilton ainda tiraram selfies e trocaram telefones com as grid girls antes de seguirem para as entrevistas com as TVs. Vettel, único casado dos três, saiu rapidamente da sala.

A vitória dá a Hamilton a chance de selar o tricampeonato já na próxima etapa, nos Estados Unidos. O inglês precisa marcar nove pontos a mais que Vettel para conquistar o título com três etapas de antecipação.

Fórmula 1