Topo

Fórmula 1

Decisão de título e muitas ultrapassagens: os motivos para ver o GP dos EUA

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 06h00

Só se fala em Lewis Hamilton e na primeira chance que o inglês da Mercedes tem de selar o tricampeonato neste final de semana no GP dos Estados Unidos. Mas a possibilidade de decisão do título com três etapas para o final do campeonato não é o único atrativo da prova.

Confira os 5 motivos para ver o GP dos Estados Unidos

1. Tri pode sair em Austin
Lewis Hamilton pode selar o tricampeonato até mesmo se chegar em quinto lugar, caso Vettel e Rosberg não pontuem. O inglês, que venceu 9 das 15 etapas disputadas até aqui, também vai em busca de quatro recordes de Vettel: mais poles, vitórias, pódios e vitórias largando da pole em uma temporada.

2. Vettel defende o vice
Seria um feito e tanto se Sebastian Vettel conseguisse manter o segundo lugar no mundial de pilotos, tamanha a vantagem que a Mercedes demonstrou ao longo da temporada. O alemão vem fazendo um primeiro ano de Ferrari sem erros e tentará dificultar a vida de Hamilton, Um segundo lugar do tetracampeão, que venceu em Austin em 2013, leva a decisão para o México independemente do resultado do inglês.

3. Rosberg vem andando forte
Apesar de não estar conseguindo reproduzir as boas performances aos domingos, Nico Rosberg superou Lewis Hamilton nas classificações dos últimos dois GPs, algo que só havia acontecido em uma oportunidade nas 13 primeiras provas. O alemão tenta usar o bom momento em classificações para estragar a festa de Hamilton.

4. Pista boa para a Williams
Depois de andar bem na Rússia - Valtteri Bottas bateu quando estava em terceiro e Felipe Massa chegou em quarto depois de largar em 15º - a Williams espera ter outro final de semana positivo nas curvas de alta velocidade e longas retas de Austin. Ano passado, o time ficou com o quarto e quinto lugares.

5. Promessa de prova movimentada
“É provavelmente a melhor pista para se ultrapassar na temporada”, garantiu Daniel Ricciardo sobre o Circuito das Américas. Das três provas disputadas em Austin, duas tiveram ultrapassagens pela liderança. As manobras na primeira curva, cujo desenho permite que os pilotos busquem linhas distintas, são sempre uma atração.

As atividades para o GP dos Estados Unidos começam na sexta-feira com os treinos livres às 13h e às 17h do horário de Brasília. No sábado, o terceiro treino livre começa às 13h e a classificação, às 16h. A corrida será às 17h do domingo. 

Fórmula 1