Topo

Fórmula 1

Kimi diz não se arrepender por batida com Bottas: 'Melhor que não tentar'

Fórmula 1/Oficial
Imagem: Fórmula 1/Oficial

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Austin (EUA)

22/10/2015 14h22

Nem a punição sofrida após a corrida ou as duas semanas desde o GP da Rússia mudaram a visão de Kimi Raikkonen sobre o acidente com Valtteri Bottas na disputa pelo terceiro lugar na última volta da 15ª etapa do campeonato. O finlandês, que acabou tirando o compatriota da prova, e teve 30s adicionados a seu tempo final, garantiu que tentaria a manobra de novo.

“Nada mudou. Obviamente houve algumas discussões e fui punido, mas nada vai mudar a história. Infelizmente, colidimos e os dois perderam algo, mas a vida é assim. Não acho que faria nada diferente - e talvez da próxima vez dê certo. Não me sinto mal pelo que aconteceu”, disse Raikkonen em Austin, nos Estados Unidos, onde se prepara para a etapa deste final de semana.

“O que daria para eu fazer? Depois que você decide ir, não tem o que fazer. Tentei parar o carro, mas não tinha espaço. Tenho certeza de que as pessoas gostam mais disso do que quando um fica seguindo o outro.”

Bottas também demonstrou querer deixar a polêmica para trás, “Foi um bom final de semana até a última volta. É uma pena o que aconteceu mas não faria nada diferente. Agora já foi. É interessante para vocês [jornalistas] mas não para nós”, disse o piloto da Williams.

As atividades para o GP dos Estados Unidos começam na sexta-feira com os treinos livres às 13h e às 17h do horário de Brasília. No sábado, o terceiro treino livre começa às 13h e a classificação, às 16h. A corrida será às 17h do domingo.

Fórmula 1