Topo

Fórmula 1

Felipe Massa quer afastar zica com um pódio no GP dos Estados Unidos

Giampiero Sposito/Reuters
Imagem: Giampiero Sposito/Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Austin (EUA)

23/10/2015 06h00

Em Cingapura, Felipe Massa se chocou com Nico Hulkenberg e acabou abandonando com problemas de câmbio. Na etapa seguinte, no Japão, teve um toque logo na primeira volta e, duas semanas na Rússia, fez uma corrida de recuperação, chegando em quarto depois de ter largado em 14º após uma classificação ruim. Para os Estados Unidos, neste final de semana, o piloto da Williams espera se livrar da ‘zica’ das últimas etapas.

“Da corrida da Rússia não vou reclamar porque tive sorte no final e foi um resultado bom, mas tive problemas na classificação de Sochi e nas corridas do Japão e de Cingapura. Espero que tudo volte ao normal e que a gente continue fazendo as corridas e classificações sem nenhum contratempo e isso será sem dúvida possível.”

E isso pode significar a chance real do terceiro pódio de Massa na temporada, ainda mais com a punição de 10 posições no grid que os pilotos da Ferrari sofrerão pela troca de motor.

“Por que não? Brigamos pelo pódio aqui ano passado e acabamos perdendo na estratégia. Mas era uma pista boa para a gente e espero que nosso carro possa ser competitivo de novo neste ano e que possamos lutar pelo pódio.”

Massa se mostra tranquilo até com a possibilidade real de chuva neste final de semana em Austin. Afinal, a Williams tem evoluído na compreensão do que estava atrapalhando o desempenho do carro no molhado.

“Estou mais confiante. Muita coisa que a gente fez nas últimas corridas ajudou um pouco para entender como melhorar o carro na chuva. Mas é claro que, para ter certeza de que funcionou, precisamos de uma sessão ‘real’, uma classificação ou uma corrida.”

As atividades para o GP dos Estados Unidos começam na sexta-feira com os treinos livres às 13h e às 17h do horário de Brasília. No sábado, o terceiro treino livre começa às 13h e a classificação, às 16h. A corrida será às 17h do domingo. 

Fórmula 1