Topo

Fórmula 1

Mau tempo atrapalha F1 e atrasa início do treino para GP dos EUA

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Austin (EUA)

24/10/2015 16h14

O mau tempo no Texas afetou novamente a programação da Fórmula 1. Neste sábado, a tempestade causada por uma frente fria atrasou o início do treino classificatório para o GP dos EUA em mais de uma hora. 

Marcado inicialmente para as 16h (horário de Brasília), o treino foi atrasado em três oportunidades por 30 minutos. Agora, a FIA fala em aguardar até 17h30 (horário de Brasília) para definir sua programação. 

Além do acúmulo de água na pista, a baixa visibilidade foi levada em conta. A tempestade que aflige o circuito de Austin, no Texas, desde a última quinta, impede que o helicóptero de resgate levante voo. Sem a aeronave à disposição, portanto, não se pode iniciar a competição por uma questão de segurança.

A FIA agora estuda o que fazer com a programação do GP. Uma das possibilidades é que o treino classificatório ocorra na manhã de domingo nos EUA, às 9h (12h no Brasil), antes do início do GP, marcado para as 17h daqui. Na última sexta, a segunda sessão de treino livre já havia sido interrompida pelo mau tempo. 

Fórmula 1