Topo

Fórmula 1

Massa deixa claro o desejo de superar Bottas: "é tudo que quero"

EFE
Imagem: EFE

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Austin (EUA)

24/10/2015 06h00

Dois pontos separam Valtteri Bottas e Felipe Massa com quatro etapas para o final do Mundial de Fórmula 1, no duelo interno mais apertado do ano. E nenhum dos dois esconde que sua grande meta das últimas etapas é superar o companheiro.

“Esse é meu objetivo para o resto da temporada: ficar na frente dele”, disse Bottas ao UOL Esporte. “É claro que, para a equipe, o mais importante é que os dois estejam marcando muitos pontos, mas do lado pessoal eu quero terminar o ano na frente. Quando você não luta por campeonatos, superar o companheiro é sempre o objetivo.”

Felipe Massa coloca mais um piloto na briga: Kimi Raikkonen. O finlandês é o quarto colocado no campeonato, com 123 pontos. Bottas é o quinto, com 111, e Massa, o sexto, com 109.

“É tudo o que eu quero: batê-lo - não só ele, como também o Kimi. Esse é meu objetivo e vou fazer tudo para chegar na frente dos dois. Valtteri está dois pontos na frente, é um cara muito competitivo, então vai ser difícil mas eu vou tentar ficar na frente.”

Massa revelou que a briga interna na Williams é bastante sadia - e aberta. Um tem acesso a todas as informações do outro.

“Estudo tudo o que ele faz. A telemetria, o acerto, o que ele faz em conjunto com o engenheiro dele, as ideias. É tudo compartilhado, completamente. Acho que esse ano estamos com uma disputa bem competitiva e as coisas podem mudar rapidamente de uma corrida para a outra.”

O próximo ‘round’ da briga entre os dois será na classificação para o GP dos Estados Unidos. Nas 15 etapas disputadas até aqui, o placar está em 8 a 7 a favor de Bottas, com vantagem média de pouco mais de dois décimos para o finlandês. A classificação começa às 16h pelo horário de Brasília. A corrida será às 17h do domingo.

Fórmula 1