Topo

Fórmula 1

Após perder, Rosberg não gosta de brincadeira e critica manobra de Hamilton

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 19h13

Nico Rosberg não conseguiu esconder sua frustração após ter dado a vitória e o tricampeonato e bandeja para Lewis Hamilton no GP dos EUA. Na entrevista concedida no pódio em Austin, o alemão falou sobre o sentimento de ter errado nas voltas finais da corrida.

“Estou muito desapontado. Não sei o que aconteceu. Queria agradecer a todo mundo que veio assistir, mas sim, estou muito despontado”, disse o piloto. “Foi muito, muito duro perder a liderança daquele jeito e perder a vitória, porque estava me sentindo bem naquele momento.”

Rosberg liderava a corrida até cinco voltas para o fim quando errou sozinho, saiu da pista e foi ultrapassado por Hamilton. Com a vitória e Vettel na terceira colocação, o inglês conseguiu garantir o terceiro título da Fórmula 1. 

Foi o episódio mais marcante de uma rivalidade que ganhou força no ano passado, quando a Mercedes passou a dominar a Fórmula 1. Porém, nesta temporada, o alemão não teve recursos para dificultar a vida do companheiro, que selou o título com três provas de antecedência.  

Neste domingo, Hamilton começou a corrida roubando o primeiro lugar do companheiro em uma manobra polêmica, em que espalhou e jogou Rosberg para fora da primeira curva, o que desagradou o alemão. “A curva 1 claramente foi muito agressiva. O que eu posso dizer? Não vi o replay, então não posso comentar. Claro que foi muito agressiva. Nós batemos - diria que ele veio para cima de mim, então obviamente isso não é bom, mas não posso dizer mais do que isso.”

Hamilton e Rosberg ainda se 'estranharam' quando se preparavam para ir ao pódio. Hamilton atirou o boné que o companheiro usaria no colo do alemão, que não pareceu gostar da brincadeira e revidou, atirando-o de volta na direção do inglês.

Rosberg se recuperou na corrida, assumiu a liderança a dez voltas do fim quando o rival teve de ir aos boxes e acabou entregando o GP e o campeonato. 

 

Fórmula 1