Sem chance como titular, Susie Wolff se aposenta da Fórmula 1 no fim do ano
A Williams anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria de Susie Wolff. A escocesa ocupava postos como piloto de desenvolvimento e de testes da equipe desde 2012, mas deixará a Fórmula 1 no fim do ano sem ter recebido uma chance como titular.
Susie chegou à Williams em abril de 2012 como piloto de desenvolvimento, sendo promovida à vaga de piloto de testes em 2015. A britânica esteve na briga por uma vaga para correr em pelo menos duas ocasiões - no fim de 2013, substituindo Pastor Maldonado, e no GP da Austrália de 2015, diante da ausência de Valtteri Bottas. Nas duas, foi preterida.
Pela equipe de Frank Williams, a escocesa participou de testes de pré-temporada em 2015 e de treinos livres, tornando-se a primeira mulher a pilotar durante a programação de um Grande Prêmio desde 1992 – na ocasião, Giovanna Amati tentou se classificar em três GPs pela Brabham, sem sucesso.
“Gostaria de agradecer a Williams pela oportunidade que me deram nos últimos anos, que me permitiram alcançar o sonho de pilotar um carro de Fórmula 1. Tem sido ótimo trabalhar com todos na equipe, tanto em Grove (sede da fábrica da escuderia) quanto na pista, e eu gostaria de agradecer a todos em minha jornada pela Williams. Estou encerrando um capítulo, mas ansiosa por novos desafios no futuro”, declarou Susie em comunicado divulgado pela própria Williams.
A chefe adjunta de equipe da Williams, Claire Williams, elogiou a piloto. “Tem sido um prazer trabalhar com Susie nos últimos anos e ver seu desenvolvimento dentro do time”, disse Claire, que foi além.
“Seu retorno e seu conhecimento sobre o carro têm sido uma importante parte de nosso desenvolvimento recente. Será uma pena vê-la ir embora. Queremos agradecer por todos seus esforços e desejar a ela o melhor no futuro”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.