Topo

Fórmula 1

Após 4 GPs Brasil, Ricciardo admite que não sabe como ir bem em Interlagos

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 11h04

Daniel Ricciardo é um dos pilotos mais cotados da nova geração da Fórmula 1, mas admite: não se dá bem com o circuito de Interlagos. O piloto da Red Bull já disputou em quatro oportunidades o GP do Brasil, mas só somou um ponto até hoje.

“Não me pergunte [como dominar Interlagos], eu não sei - acho que nunca consegui, então não tenho segredos. O que aprendi é que você não deve antecipar muito”, reconheceu o australiano. “Você tem que ir curva por curva e se concentrar naquela em que você está. Não há muitas [curvas] que se unem.”

Apesar de gostar do evento, Ricciardo sente falta de curvas mais rápidas no circuito paulistano. “O Brasil é um GP maravilhoso com um grande clima, mas a pista não é boa para mim. Não há nenhuma curva que me dê satisfação real. Não quero que pareça que a pista é chata, porque não é, mas como na Rússia, não há nenhuma curva que faça você dizer uhu! Ela precisa de mais curvas e algo de alta velocidade. Há algumas que parecem boas no papel por causa dos desníveis, mas você precisa de muita aderência para forçar”, explica.

“O público faz seus batimentos subirem antes das sessões, então você quer realmente atacar, mas ao invés disso, tem que ser muito paciente.”

O GP do Brasil será dia 15 de novembro, com largada às 14h. Os treinos livres começam na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 começando às 10h e 14h. O treino classificatório, no sábado, também será às 14h.

Fórmula 1