Topo

Fórmula 1

'A velocidade do Felipe Massa me surpreendeu', reconhece Valtteri Bottas

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 06h00

Depois de quatro temporadas difíceis na Ferrari, era fácil subestimar a velocidade de Felipe Massa. Porém, fazendo sua segunda temporada ao lado do brasileiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas reconhece que se surpreendeu com a qualidade do piloto brasileiro.

“Fiquei um pouco surpreso em ver o quão rápido ele é”, revelou Bottas ao UOL Esporte. “É claro que você nunca sabe o que esperar quando ele chegou, mas ele provou ser muito bom.”

Muito bom na pista, mas um ‘cara legal’ fora dela, como define o finlandês. “Ele é um cara legal e eu gosto de trabalhar com ele. Ele também é um cara que gosta de competir, não gosta de ser mais lento do que eu e sempre tenta me superar. Isso é bom porque estamos sempre muito próximos um do outro, e isso faz com que um force o outro. É um bom companheiro de equipe.”

Bottas revelou ainda que a experiência de Massa, que está em sua 13ª temporada como piloto titular na Fórmula 1 - enquanto o finlandês estreou em 2013 - lhe é favorável, pois a telemetria do carro do companheiro revela segredos das pistas que Valtteri não conhece tão bem.

“Não consigo apontar nada em especial, mas é claro que há algumas coisas que posso aprender em algumas pistas, pois ele andou nelas muito mais vezes do que eu. São pequenas linhas de trajetórias e coisas que eu consigo observar. Mas eu sou o tipo de cara que gosta de percorrer seu próprio caminho e aprender sozinho.”

Na temporada 2015, Bottas e Massa fazem o duelo interno mais equilibrado do grid: com duas etapas para o final, o finlandês está em quarto, com 126 pontos, enquanto o brasileiro é o sexto, com 117. O próximo capítulo desta briga será no GP do Brasil, que será neste final de semana, com largada às 14h. Os treinos livres começam na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 começando às 10h e 14h. O treino classificatório, no sábado, também será às 14h.

Fórmula 1