Topo

Fórmula 1

Que fase! Campeões em Interlagos, Alonso e Button agora torcem pela chuva

McLaren/Divulgação
Imagem: McLaren/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 09h58


A pista de Interlagos já foi palco de títulos mundiais para Fernando Alonso e Jenson Button - e da última vitória do inglês na Fórmula 1, em 2012. Mas, no próximo domingo, a dupla da McLaren entrará na pista com a mesma expectativa da última prova, no México: sofrer.

Afinal, as características das pistas não se diferem muito, especialmente em relação à altitude, que escancara as deficiências de recuperação de energia do motor Honda. O asfalto ondulado também não é favorável às características do carro da McLaren.

Mesmo assim, Alonso e Button garantem que vão se divertir em São Paulo. “Sabíamos que o México seria duro, e Interlagos tem várias características parecidas, com sessões em elevação e longas retas. Contudo, o circuito é incrível de pilotar e sempre me divirto muito, então estou animado para a corrida.

Estamos fazendo pequenas melhorias a cada prova, então é importante angariar dados para desenvolver nosso pacote para a próxima temporada”, salientou Alonso, que conquistou oito pódios em Interlagos, mas nunca venceu.

Button, por sua vez, conquistou a última vitória da McLaren na F-1, em Interlagos, além do título em 2009. “É uma pista muito especial para mim. É um circuito duro para os carros porque é ondulado, mas é muito divertido de pilotar, com as elevações e a mistura de curvas técnicas. Mesmo que tenhamos tido dificuldade no México - especialmente pela altitude - nosso ritmo nas curvas foi positivo, então estou animado para ver como nosso carro vai render.”

A única esperança para a dupla da McLaren, que é penúltima colocada no campeonato, é a chuva, que costuma dar as caras em Interlagos.

“O clima também é imprevisível, o que fez com que algumas provas no passado fossem caóticas. É ótimo para os torcedores e sempre produz alguns resultados interessantes, então tomara que possamos nos colocar em posição de tirar vantagem se qualquer coisa acontecer.”

O GP do Brasil terá largada às 14h do domingo.Os treinos livres começam na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 começando às 10h e 14h. O treino classificatório, no sábado, também será às 14h.

Fórmula 1