Topo

Fórmula 1

Com atraso, Hamilton chega a São Paulo para a disputa do GP Brasil

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 12h33

Lewis Hamilton veio mesmo ao Brasil. Depois dos boatos de que o campeão mundial poderia ficar fora da corrida do próximo domingo (15), o inglês já se encontra no autódromo de Interlagos, local da prova, para o início das atividades.

Mais cedo, o inglês havia postado uma foto nas redes sociais durante seu voo para São Paulo. "Momentos como esse, voando para o Brasil. Deus é verdadeiramente o maior. Olha o que ele criou", escreveu o piloto.

As especulações sobre a vinda ou não de Hamilton começaram depois que o inglês cancelou uma entrevista coletiva marcada para a última quarta-feira (11). Ele alegou estava se sentindo mal e adiou sua viagem para o Brasil. Mais tarde, também nas redes sociais, revelou ter sofrido um acidente de carro.

“Eu não estive muito bem, com febre, mas também acabei me envolvendo em um acidente de trânsito em Mônaco na segunda-feira à noite. Embora, em última instância, isso não seja da conta de ninguém, há pessoas sabendo da minha posição e que vão tentar tirar vantagem da situação e fazer um dinheirinho rápido. Não há problema”.

O inglês admitiu ter sido o culpado pelo acidente, mas disse estar bem. “Ninguém ficou ferido, que é a coisa mais importante. Mas o carro, obviamente, ficou bem danificado, porque acabei batendo de leve em um veículo parado”.

"Conversando com a equipe e com o meu médico, decidimos juntos que era melhor para mim descansar em casa e deixar para viajar um dia depois. Mas estou me sentindo melhor e estou agora no avião rumo ao Brasil. No entanto, estou informando isso porque sinto que todos nós devemos assumir a responsabilidade por nossas ações. Erros acontecem para todos nós, mas o que é mais importante é que podemos aprender com eles e crescer”, completou.

Hamilton garantiu no GP dos Estados Unidos o tricampeonato mundial. Ele lidera a competição com 345, seguido por Nico Rosberg, que tem 272.

Fórmula 1