Topo

Fórmula 1

Mesmo surpreso com carro, Nasr mantém os pés no chão para estreia em casa

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 18h44

Iniciando seu primeiro GP do Brasil como piloto titular, Felipe Nasr se sentiu realizando um sonho ao pilotar durante os treinos livres em Interlagos. Isso, tanto pela energia da torcida, quanto pela performance da Sauber, que acabou sendo melhor do que o esperado.

“Já dá para sentir um carinho especial não só da torcida, mas de todo mundo que trabalha no autódromo e isso vale muito para mim”, disse ao UOL Esporte. “Acho que nos próximos dois dias isso vai ser ainda maior. Quero usar essa energia para ter um resultado positivo.”

Depois de fechar o dia em 13º, Nasr se mostrou surpreso com o ritmo da Sauber, que se colocou na briga com Toro Rosso e Lotus, diferentemente das demais etapas.

“Acho que estamos com um ritmo até melhor do que o normal. Isso é positivo. Lógico que tenho muito trabalho a fazer. Precisamos melhorar o carro no segundo setor, no qual o carro estava meio dianteiro.”

Ainda assim, o brasileiro mantém os pés no chão. “Meu objetivo é manter a regularidade e pontuar.”

Nos treinos, Nasr primeiramente focou em mudanças para o carro do ano que vem e, na segunda sessão, priorizou o acerto para a prova deste final de semana. “Toda a minha parte da manhã foi dedicada a testes aerodinâmicos. A parte de acerto do carro foi feita à tarde e foi quando deu também para ir pegando o jeito da pista, como posicionar o carro em cada curva.”

Assim como a grande maioria dos pilotos, Nasr também teve dificuldades com os pneus traseiros. “Esse foi um tópico comum para todos. Todo mundo vai tentar estabelecer alguma estratégia para tentar proteger melhor os pneus traseiros.”

Fórmula 1