Topo

Fórmula 1

Vettel revela surpresa e temor após temporada de estreia de Verstappen

Emmanuel Dunand/AFP
Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 10h36

Sebastian Vettel admitiu a surpresa com a temporada de estreia de Max Verstappen, piloto mais jovem da história a disputar uma corrida na Fórmula 1. O holandês de 18 anos já somou 49 pontos no ano e dificilmente será superado pelos demais novatos na tabela de classificação.

Mais do que pelos resultados, contudo, Max chamou a atenção pela agressividade, tanto em manobras que deram certo, como sobre Felipe Nasr no GP da Bélgica, quanto pelas que deram errado, como em cima de Romain Grosjean em Mônaco.

“Max tem sido uma surpresa porque ele é muito agressivo, às vezes agressivo demais. Mas no final das contas, ele tem feito uma temporada muito boa, conseguiu dois quartos lugares”, destacou o alemão.

A qualidade de Verstappen chamou tanto a atenção que o tetracampeão, de 28 anos, já prevê que terá trabalho com o holandês no futuro.

“Ele é um cara estará lutando na ponta no futuro. Com a idade dele, ele tem muito tempo. Tenho certeza de que ele vai nos preocupar, a geração mais velha, da qual agora eu faço parte.”

A temporada da Fórmula 1 se encerra neste final de semana, com o GP de Abu Dhabi, que terá largada às 11h pelo horário de Brasília. 

Fórmula 1