Topo

Fórmula 1

Dono de currículo invejável em Abu Dhabi, Hamilton quer fechar ano em alta

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 10h12

O tricampeão do mundo Lewis Hamilton tem bons motivos para acreditar que pode parar, em Abu Dhabi, a boa sequência do companheiro Nico Rosberg, que o superou nas últimas cinco classificações e venceu as últimas duas provas. Afinal, em seis provas que disputou nos Emirados Árabes Unidos, o inglês largou na primeira fila em cinco ocasiões e soma três pódios, sendo duas vitórias.

Preparando-se para a prova que vai encerrar a temporada de 2015 neste domingo, o inglês salientou seu bom rendimento em Yas Marina.

“Realmente gosto de pilotar nesta pista, é um circuito bastante desafiador. Há algumas curvas de alta velocidade, mas a maioria é de média e baixa, então mesmo com as retas longas você tem de acertar o carro com muita pressão aerodinâmica. Também é uma prova no entardecer, o que acho que deve ser muito legal de ver na TV.”

O GP de Abu Dhabi ganhou, ainda, um significado especial para Hamilton ano passado, quando ele conquistou o bicampeonato na etapa final do campeonato.

“Esse lugar me trouxe provavelmente o final de semana mais intenso na minha vida”, revelou. “Não dormi muito de tão nervoso e sem saber o que iria acontecer. Mas desta vez não há pressão, então será um GP calmo, com o objetivo de terminar o ano em alta”.

Hamilton conquistou o título deste ano com três provas de antecipação, no GP dos Estados Unidos. Desde então, não subiu ao lugar mais alto do pódio.

Fórmula 1