Fórmula 1 chegou perto de bater recorde histórico de velocidade em 2015
O piloto mais rápido da temporada de 2015 não foi Lewis Hamilton, campeão com sobras do campeonato. Pastor Maldonado foi quem registrou a maior velocidade durante o ano, chegando perto do recorde histórico da Fórmula 1.
O venezuelano chegou a 366.4km/h durante o GP do México. No treino classificatório, Felipe Massa já havia atingido a maior velocidade do campeonato, com 364,3km/h.
Na história da Fórmula 1, em sessões oficiais, o máximo atingido foi em Monza, em 2005: 370,1km/h, por outro sul-americano, Juan Pablo Montoya.
A maioria das melhores marcas da categoria, tanto de velocidade, quanto de tempo de volta, são daquele ano e do anterior, quando ainda eram utilizados os motores V10 e os carros tinham menos restrições aerodinâmicas.
Porém, o GP do México representou um desafio diferente para a Fórmula 1 neste ano, voltando ao campeonato após 23 temporadas. Devido à altitude de mais de 2000m e à consequente diminuição da resistência do ar, os carros atingiram as maiores velocidades dos últimos anos, o que explica as marcas de Massa e Maldonado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.