Topo

Fórmula 1

Dois pilotos e a Mercedes vão representar a Fórmula 1 no Oscar do esporte

Xinhua/Hoch Zwei/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/Hoch Zwei/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 10h58

A Fórmula 1 conta com três representantes na disputa pelo Laureus Awards, equivalente ao Oscar do esporte: Lewis Hamilton concorre como esportista do ano, a Mercedes está entre as equipes do ano e Max Verstappen foi indicado como novidade do ano.

Hamilton já venceu o Laureus em 2008, na categoria de novidade do ano, mesma na qual Daniel Ricciardo foi coroado ano passado. Em 2002, Juan Pablo Montoya também recebeu o prêmio.

Na categoria de esportista do ano, apenas Michael Schumacher, em 2002 e 2004, e Sebastian Vettel, em 2014, conquistaram o prêmio, concedido desde o ano 2000. Duas equipes da F-1 também já venceram: Brawn em 2010 e Renault em 2006.

Neste ano, Hamilton vai enfrentar nomes como Cristiano Ronaldo e Messi, Usain Bolt, Floyd Mayweather, Novak Djokovic, LeBron James, Pau Gasol, Mo Farah, Chris Froome e Alberto Contador, entre outros.

Já Verstappen compete com a seleção do Chile de futebol, os golfistas Jason Day e Brooke Henderson, o nadador Adam Peaty, o jóquei Michelle Payne, e Alzain Tareq, que se tornou o mais jovem nadador a disputar um mundial, com 10 anos.

A Mercedes, por sua vez, enfrenta a seleção campeã do mundial de rugby, da Nova Zelândia, o Barcelona, a seleção feminina de futebol dos EUA e os campeões do Superbowl, New England Patriots, além do Kansas City Royals, Golden State Warriors e da seleção masculina de basquete da Espanha. A premiação será realizada no início do ano que vem.

Fórmula 1