Topo

Fórmula 1

Má fase da McLaren fez Jenson Button cogitar se aposentar em 2015

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 10h41

O campeão de 2009, Jenson Button, admitiu ter pensando em aposentadoria durante a temporada de 2015. Sofrendo com a pouca confiabilidade e performance da McLaren, o inglês disse ter titubeado antes de acertar sua permanência na Fórmula 1 na próxima temporada.

Button revelou que, ao final de 2014, quando houve muita especulação sobre sua permanência, a opção de permanecer não foi sua. “Eu não tinha certeza se deveria corrida, não foi uma escolha minha. Neste ano foi totalmente diferente e houve um momento em que pensei não estar seguro se gostaria de fazer isso por estar onde estávamos. Obviamente se nós estivermos no mesmo estágio no próximo ano, não será divertido”.

O que mudou a ideia de Button sobre seu futuro foram longas conversas com engenheiros da Honda e com Ron Dennis. Acreditando que a McLaren pode crescer em 2016, o inglês decidiu ficar.

“Eu passei um longo tempo com os engenheiros e conversei mais com o Ron (Dennis, chefe da equipe) nos dois meses em que estava tentando decidir o que fazer no próximo ano. Nós trocamos um monte de ideias e conversamos com os engenheiros para chegar a uma direção e entender para onde estávamos indo com a Honda”, disse.

“Então isso me deixou animado, me incentivando para o próximo ano por saber que há grandes desenvolvimentos no horizonte”, finalizou.

Fórmula 1