Topo

Fórmula 1

Dono de time dos EUA não acredita que país ficará sem GP no ano que vem

Do UOL, em São Paulo

16/12/2015 10h46

Prestes a estrear na Fórmula 1 como uma equipe norte-americana, Gene Haas não se mostra preocupado com as incertezas que rondam a realização do GP do país na temporada 2016. Para o dirigente, o interesse dos americanos aumentou tanto nos últimos anos que abre a possibilidade de outro circuito receber a etapa, caso o Circuito das Américas não consiga.

A realização da prova na pista, localizada em Austin, no Texas, está ameaçada depois do governo estadual ter retirados incentivos fiscais. Na divulgação do calendário da próxima temporada, a etapa aparece como ‘sujeita a confirmação’.

“Há várias opções de pistas”, defendeu Haas. “Se o Circuito das Américas infelizmente não puder fazer a corrida, acho que outra pista poderia aparecer porque acho que é importante para a Fórmula 1 estar nos Estados Unidos. Queremos ter uma corrida norte-americana, e acho que Bernie [Ecclestone, promotor da categoria] entende o quão importante é ter uma corrida nos EUA.”

Um dos responsáveis pela construção do circuito em Austin, o empresário Tavo Hellmund, confirmou que está trabalhando em um projeto para levar a Fórmula 1 para outra região nos Estados Unidos - possivelmente, na Califórnia. 

Fórmula 1