Filho de bicampeão da F-1 abandona o kart para seguir outra paixão: futebol
O bicampeão da Fórmula 1, Mika Hakkinen, até tentou fazer com que seu filho seguisse seus passos nas pistas. Mas Hugo, de 15 anos, decidiu abandonar a carreira no kart para tentar a sorte em outro esporte, incomum para os finlandeses: o futebol.
Hugo correu no kart por muitos anos, chegando a ter algum sucesso nos campeonatos franceses. Porém, decidiu mudar de ares.
“Hugo tentou andar de kart, ele era bom, mas esta não era sua paixão”, admitiu Mika em seu blog no site da McLaren, equipe pela qual conquistou seus dois títulos de 1998 e 1999. “A paixão dele é o futebol. Ele está comprometido a se tornar um jogador profissional e vou apoiá-lo nisso”, disse.
“Não me importo que ele não vai se tornar um piloto profissional, ainda que eu teria o apoiado caso fosse isso que ele quisesse fazer. É assim que você apoia as crianças, não é verdade? De qualquer forma, é difícil ser filho de um bicampeão de F-1, porque isso dificulta as coisas - é só perguntar para meu velho amigo e rival Damon Hill”, lembrou, referindo-se ao filho do bicampeão dos anos 1960 Graham Hill, até hoje o único filho de campeão a também conquistar um título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.