'Renault não terá nenhuma chance de pódio em 2016', defende ex-piloto
A Renault está de volta como dona de equipe na Fórmula 1 em 2016. Porém, para o ex-piloto e comentarista Jean Alesi, mesmo com todo o investimento prometido pelos franceses, o time deve ter metas modestas: o francês sequer acredita que a equipe vá lutar por pódios neste ano.
“Não vejo chance nenhuma de [pódios] em 2016. Eles têm de recriar a equipe e será um período de transição”, afirmou Alesi, que correu pela equipe que hoje voltará a se chamar Renault na época de Benetton.
Em 2015, sob o nome de Lotus, o time conquistou um pódio, com Romain Grosjean, no GP da Bélgica.
Entretanto, ainda que não projete sucesso imediato para a equipe, Alesi acredita que a volta da Renault como construtora após cinco anos será importante para seu país, que hoje tem apenas um piloto no grid - o próprio Grosjean - e não sedia um GP desde 2008.
“Isso é muito importante para a França, porque no passado tínhamos corridas. E agora, com a volta da Renault, pensando não apenas neste ano, mas a longo prazo, é algo que vai ajudar muito a França.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.