Topo

Fórmula 1

Com 'jeitinho mexicano', Perez tem tática anti-filas. E aquecimento incomum

Eduardo Verdugo/AP
Imagem: Eduardo Verdugo/AP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 10h46

Os aeroportos e suas filas são um ambiente comum para os profissionais que trabalham na Fórmula 1. Afinal, com média de 20 corridas ao redor do mundo, cada um deles costuma pegar mais de 70 voos durante o ano. E é normal também eles desenvolvam suas técnicas para fazer com que esta experiência seja a melhor possível.

Sergio Perez admite que seu grande problema nos aeroportos são as filas - e revela que encontrou uma maneira de furá-las que vem se mostrando eficiente.

“Eu odeio filas. Então eu sempre aceno para a pessoa que está em primeiro e finjo que ele é meu pai - ainda que meu pai esteja em casa. Sempre funciona!”
O piloto da Force India também falou sobre um curioso aquecimento que faz junto de seu treinador antes das corridas.

“Nós jogamos um tipo de tênis - e aquele que perde leva um tapa na cara. É bem rude, mas é o que fazemos todo final de semana.”

Perez, que fará em 2016 sua sexta temporada na categoria, pela Force India, aproveitou ainda para dar sua receita de longevidade na Fórmula 1: “Ter uma boa atitude e os pés no chão. Vemos que algumas pessoas são muito políticas, mas quando você olha para trás ter os pés no chão é a qualidade que te leva mais longe.”

Fórmula 1