Topo

Fórmula 1

Com salário R$ 130 mi, Hamilton desiste de comprar carro por causa do preço

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 11h22

Com um salário anual calculado em 32 milhões de dólares, algo em torno de 130 milhões de reais, é difícil imaginar algo que seja caro demais para o aniversariante desta quinta-feira, Lewis Hamilton, comprar. Mas o piloto de drift e rali norte-americano Ken Block revelou que o tricampeão da Fórmula 1 desistiu de adquirir um carro seu justamente pelo preço alto.

Hamilton e Block se conheceram durante um evento em 2014, na gravação do programa de TV Top Gear em Barbados, no Caribe. Lá, o inglês se interessou pelo Mustang Gymkhana, carro de 1965 de 845 cavalos que o norte-americano costuma usar em eventos de drift.

“Lewis queria comprar meu Mustang. mas quando ele ouviu o preço, ele de repente não tinha mais interesse”, disse Block, que não quis revelar a quantia, mas deu a entender que subiu o valor porque não queria se desfazer do carro.

Hamilton possui uma coleção de carros, que vai desde o modelo mais exclusivo da Ferrari, a LaFerrari, até carros clássicos antigos, como um Shelby Cobra de 1966. Recentemente, o piloto da Mercedes teve um grande prejuízo ao bater seu carro mais caro, o Pagani Zonda, avaliado em 12 milhões de reais, nas ruas de Mônaco, dias antes do GP do Brasil.

Fórmula 1