Topo

Fórmula 1

Sem acordo com Force India, Aston Martin adia retorno à F-1 após 55 anos

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 11h06

O retorno da Astor Martin à Fórmula 1 vai ter que esperar: a Force India não chegou a um acordo com a montadora para estabelecer uma parceria que mudaria o nome do time a partir de 2016, mas não descarta que isso ocorra no futuro.

No início de dezembro, o chefe operacional da equipe, Otmar Szafnauer, chegou a dizer que o negócio, que traria a marca de volta à categoria depois de 55 anos, estava “perto” de ser fechado. Porém, pelo menos por enquanto, nada vai mudar no time.

“Provavelmente não vai acontecer em 2016, mas ainda estamos conversando, disse Szafnauer à Autosport. “Nos orgulha o fato de uma empresa como a Aston estar conversando com a Force India, querendo fazer uma parceria, mas esta história ainda não chegou em seu final.”

O dirigente explicou que a montadora está em processo de mudança interna e, por isso, queria usar a Fórmula 1 como ferramenta de marketing. “Por isso, ainda há possibilidades [de que o negócio saia do papel] no futuro. É preciso calcular o timing do uso que eles vão fazer da F-1 e talvez seja melhor esperar para atingir estes objetivos.”

Apesar de reconhecer que a Force India, de propriedade do bilionário indiano Vijay Mallya, que está passando por dificuldades com outras empresas, queria fechar o negócio o quanto antes, Szafnauer acredita que o time ainda pode se beneficiar. “Ainda há uma oportunidade, talvez até começando em 2017. Ainda estamos conversando com eles o tempo todo, então [o negócio] não está morto.”

Fórmula 1