Vettel é o melhor piloto da F-1. E Maldonado é o pior, defende Mark Webber
Eles tiveram suas farpas ao longo dos anos, mas Mark Webber, ex-piloto da Fórmula 1 e atual campeão do Mundial de Endurance, reconhece que Sebastian Vettel é o melhor piloto da categoria hoje. E Pastor Maldonado, ameaçado na Renault devido às dificuldades financeiras da Venezuela, é o pior.
Webber foi companheiro de Vettel na Red Bull por cinco temporadas, tendo sido superado em todos os anos pelo alemão, que foi vice-camepeão em 2009 e campeão nos quatro anos seguintes.
“Se você está falando de Fórmula 1, os caras bons sempre acabam ficando na frente e têm os melhores carros”, explicou Webber à publicação australiana Wheels Magazine. “Lewis [Hamilton] sempre foi incrivelmente rápido, um talento natural em todos os tipos de condição e ele é muito, muito insensível a pistas e a chuva fina. É esse tipo de coisa que define o calibre de um piloto muito rápido e fenomenal.”
Por outro lado, Webber destacou a habilidade de Vettel trabalhar com a equipe. “Ele é muito bom em gerir os recursos, fazer com que o time inteiro trabalhe junto e fazer com que tudo gire ao seu redor, o que compensa suas fraquezas. Ele é expecional nesse quesito.”
Completando o ‘trio de ferro’, Webber avalia que Fernando Alonso está sendo testado pelas dificuldades que teve na Ferrari e na McLaren. “Não diria que ele está perdendo o fôlego, mas sua motivação está certamente sendo desafiada no momento. Mas estes três estão em um nível muito, muito alto. E se eu tivesse de escolher um, provavelmente seria Sebastian, em termos de unir tudo e fazer toda a equipe evoluir, o que acho que ele fará logo com a Ferrari. Ele é notavelmente consistente e infelizmente eu sofri com tudo isso, ele é difícil de bater. Lewis teve de cuidar um pouco mais do lado mental, enquanto Sebastian é o verdadeiro alemão nesse sentido.”
Por outro lado, quando perguntado sobre quem acredita ser o pior piloto do grid, Webber disse que é “provavelmente Maldonado. Ele está fora de lugar e simplesmente não deveria estar ali. Ele está fazendo número, basicamente.”
Com a crise do petróleo, o venezuelano, que é bancado pela petrolífera estatal de seu país, corre risco de ficar de fora da temporada. A Renault já admitiu que os pagamentos estão atrasados e deve anunciar se Maldonado fica ou não no início de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.