Berger aposta em Rosberg pelo título e diz que Hamilton não aguenta pressão
O ex-piloto e chefe de equipe da Fórmula 1 Gerhard Berger aposta que Nico Rosberg conseguirá bater o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, para conquistar seu primeiro título na categoria em 2016. O austríaco se mostrou impressionado com as três vitórias do alemão nas três últimas provas e acredita que, se o vice-campeão das últimas duas temporadas seguir embalado, pode triunfar na temporada.
“Acredito que Rosberg é insanamente bom”, disse Berger ao Auto motor und Sport. “Infelizmente, ele tem Hamilton como companheiro. Antes disso, sempre teve seus companheiros sob controle. Ele até deu dor de cabeça para Michael Schumacher. Com qualquer outro piloto do seu lado, Rosberg provavelmente teria vencido os dois últimos campeonatos.”
Mesmo admitindo que a série de vitórias de Rosberg em 2015 tenha coincidido com a definição do título de Hamilton por antecipação, Berger lembra que o tricampeão às vezes parece cair de rendimento quando se sente sob pressão.
“Depois de Austin [GP dos Estados Unidos, quando selou o título] Hamilton já estava pensando no ano seguinte. Em um duelo como de Rosberg contra Hamilton, detalhes fazem a diferença. Não ficaria surpreso ao ver Hamilton de volta ao seu melhor nível assim que a temporada começar. Mas ele parece andar por um fio. Parece que ele sempre está por um fio. Se Nico conseguir abalar sua confiança, ele terá uma chance”, avaliou. “Para fazer isso, ele precisa começar a temporada bem porque Hamilton teria mais problemas lidando com o sucesso de Rosberg do que vice-versa.”
A temporada da Fórmula 1 começa dia 20 de março, na Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.