Pastor Maldonado confirma saída da Renault: 'Não estarei no grid em 2016'
Pastor Maldonado se adiantou ao comunicado oficial da equipe Renault e anunciou que não estará no grid da Fórmula 1 em 2016. Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pela Venezuela com a crise do petróleo, o piloto perdeu o patrocínio e a vaga para o dinamarquês Kevin Magnussen.
“Com a maior humildade, informo que não estarei presente no grid de largada da Fórmula 1 para a temporada de 2016. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio, paixão e preocupação sobre meu futuro”, escreveu o piloto em um comunicado oficial. “Sinto-me muito honrado com o apoio de todos vocês e orgulhoso pelo meu desempenho profissional. Ratifico meu sentimento de agradecimento a Deus, a minha família, patrocinadores, amigos, fãs e todos que ajudaram a materializar este grande sonho de ter podido representar a Venezuela na categoria máxima do automobilismo.”
O piloto, que defendeu a Williams e a Lotus, não falou sobre seus planos para o futuro.
Maldonado se despede da Fórmula 1 depois de cinco temporadas, tendo conquistado uma vitória, no GP da Espanha de 2012, mas ficando marcado por ter causado uma série de acidentes.
No comunicado em que confirmou a saída, Maldonado lembrou que é piloto desde os sete anos de idade e que, ainda adolescente, saiu da Venezuela para tentar a sorte na Europa. “Fui em busca de meus sonhos em terras desconhecidas, sem o calor do meu povo, minhas raízes, minha Venezuela. Nesse momento, me tornei homem e compreendi que existiam muitas coisas que poderiam me afastar dos meus objetivos, mas mesmo assim sempre os alcancei.”
Após o kart, Maldonado correu na Fórmula Renault 2000, F-3000, World Series e chegou a ser campeão da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. “Conseguimos mais de 200 troféus, de todos os tamanhos, formas e brilhos. Foi uma vida de de conquistas”, escreveu o venezuelano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.