Para Prost, F-1 precisa de três pilotos lutando pelo título para ter emoção
O tetracampeão Alain Prost acredita que a Fórmula 1 precisa de pelo menos três pilotos disputando o título para ganhar em emoção em 2016. Mas não tem certeza de que isso vai acontecer.
“Lewis deve ser o favorito para o título novamente, mas o que seria bom para a Fórmula 1 é uma grande luta entre Lewis e Nico, talvez com Vettel no meio”, disse o francês.
No entanto, Prost não está convencido de que a Ferrari vai conseguir já em 2016 acabar com a desvantagem para a Mercedes. Nas últimas corridas do ano passado, Hamilton e Rosberg estavam conseguindo vantagens de cerca de 20s nas provas.
“A primeira corrida será importante para ver onde os rivais estão. A Ferrari conseguiu chegar na Mercedes? Não acho que eles conseguirão tanto.”
Se confirmar a expectativa do francês e vencer novamente, Hamilton pode entrar em um seleto grupo de quatro pilotos que já conquistaram pelo menos o tetra na F-1: Prost, Vettel, Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.
Porém, Prost lembrou que Rosberg demonstrou com as três vitórias no final do ano passado que pode desafiar o inglês. “A luta entre Lewis e Nico será interessante porque no fim do ano passado a performance de Nico foi realmente incrível. Mas foi muito apertado e tenho certeza de que Lewis voltará faminto para ser campeão de novo.”
A temporada de 2016 da Fórmula 1 começa com os testes de pré-temporada, dia 22 de fevereiro. A primeira etapa será dia 20 de março, na Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.