Topo

Fórmula 1

Arrogância tirou Fernando Alonso da Ferrari, dispara Jacques Villeneuve

AFP PHOTO / POOL / BORIS HORVAT
Imagem: AFP PHOTO / POOL / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 10h29

Famoso pelas opiniões fortes, Jacques Villeneuve criticou Fernando Alonso e deu a entender que o espanhol não saiu da Ferrari porque quis. Para o canadense, o bicampeão de 2005 e 2006 foi substituído por Sebastian Vettel ao final de 2014 ‘devido a sua arrogância’.

“Ele diz que tomou a decisão correta, mas é impossível que realmente pense assim”, afirmou o campeão de 1997 ao jornal italiano ‘La Repubblica’.

Alonso saiu da Ferrari dois anos antes do final de seu contrato, no que foi anunciado na época como um acordo entre as partes. Sem muitas opções no mercado, apesar de ter revelado o interesse da Mercedes em entrevista recente, o espanhol fechou com a McLaren por três anos. Desde então, vem sofrendo com a falta de competitividade do conjunto, muito em função da imaturidade dos motores Honda,

“Ele tomou uma decisão muito arriscada, mas não se pode chamado de coitado porque ganha 30 milhões por ano. Poucos pilotos diriam não a essa quantia, mas Alonso pagou o preço de sua arrogância quando estava na Ferrari”, disse Villeneuve.

Para completar, o canadense, que chegou a correr ao lado de Alonso na Renault em 2004, defendeu que o substituto do espanhol na Ferrari, Sebastian Vettel, conseguiu, em um ano em Maranello, mais do que o bicampeão. “Vettel já fez mais do que Alonso porque levou a paz à Ferrari.”

Fórmula 1