Topo

Fórmula 1

Nasr comemora carro 'melhor em tudo' e espera fim de problemas com freios

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 16h43

Felipe Nasr pilotou pela primeira vez o carro de 2016 da Sauber nesta terça-feira, no início da segunda bateria de testes da pré-temporada. O brasileiro completou 103 voltas, fechou o dia com o nono lugar, e sem mostrou bastante animado com o desempenho do novo carro.

“Foi um dia tranquilo e, mesmo que tenhamos tido alguns problemas pequenos, não houve nada grave. A primeira impressão foi muito boa. Parece que foi um avanço em relação ao ano passado em termos de chassi, motor e câmbio. A sensação foi de que [o carro] evoluiu em tudo”, afirmou o brasileiro.

Um ponto destacado pelo piloto foi a melhora no sistema de refrigeração de freios, sua grande dificuldade na última temporada. “Comparando com o carro do ano passado, a sensação foi de uma traseira mais estável nas freadas de curvas de média e alta velocidades. Ano passado, eu tive muitos problemas superaquecendo os freios. Este pacote parece ter esse fator melhorado, o que nos dá mais margem para jogar com os freios e forçar mais.”

Devido a um atraso no projeto, a Sauber foi a última equipe a lançar seu carro, tendo utilizado o modelo de 2015 nos primeiros testes, realizados na semana passada. “Se eu tivesse o carro uma semana antes, teria mais tempo para desenvolver mais todas as áreas. Mas as coisas são como são, e temos de focar no que temos em mãos agora”, disse.

Nasr será substituído pelo companheiro Marcus Ericsson na sessão de amanhã e voltará ao cockpit apenas na quinta-feira, no penúltimo dia de testes antes do início da temporada. O campeonato começa dia 20 de março, no GP da Austrália. 

Fórmula 1