Ex-F-1, Kubica voltará às pistas pela primeira vez cinco anos após acidente
Mais de cinco anos depois do acidente de rali que o tirou da Fórmula 1 e chegou a colocar sua vida em risco, Robert Kubica voltará aos circuitos. O polonês irá participar das 12 Horas de Mugello, quer serão disputadas no circuito italiano nos dias 18 e 19 de março.
Kubica, que desde que se recuperou do acidente sofrido quando participava de um rali também na Itália em uma folga dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2011, vinha participando de várias competições da modalidade, vai correr com outro piloto de rali, Martin Prokop, com a Mercedes-Benz SLS GT3, da equipe MP-Sports.
Até o acidente de 2011, Kubica era tido como um dos grandes pilotos de sua geração e havia vencido o GP do Canadá de 2008, correndo pela BMW. Na batida, o polonês por pouco não teve o braço direito decepado, o que limitou seus movimentos e impediu que ele retornasse aos carros de fórmula.
A saída foi seguir a carreira no rali. Desde a recuperação, Kubica passou a disputar o Mundial da modalidade. Porém, neste ano, sofreu com a falta de recursos e passou a fazer aparições esporádicas no campeonato.
As 12 Horas de Mugello fazem parte da Creventic-run 24H Series, campeonato reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo desde 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.