'Ricciardo é muito mais rápido do que eu e será campeão um dia', diz Webber
Mark Webber venceu nove corridas nas 12 temporadas em que esteve na Fórmula 1 e se tornou o australiano de mais sucesso desde o último campeão do país, Alan Jones, na década de 1980. Mas não demorou muito para o país encontrar o sucessor do piloto que se aposentou da categoria em 2013: para Webber, Daniel Ricciardo já é superior e tem todas as condições de ser campeão do mundo no futuro.
“Ele é incrivelmente rápido. Ele tem muito mais experiência agora, então é um dos caras que pode buscar vitórias e títulos”, disse o australiano à CNN. “Ele definitivamente pode ser campeão do mundo no futuro, e se ele estiver no lugar certo e na hora correta, ele vai chegar lá, tenho certeza. Ele é mais rápido do que eu jamais fui. Ele tem uma boa chance de fazer com que a bandeira australiana continue aparecendo cada vez mais.”
Webber salientou que essa sequência de australianos vencendo corridas - Ricciardo ganhou três em 2014 - não é comum para o país.
“Nós australianos sabemos que a chance de chegar na F-1 é extremamente baixa. Mesmo chegar nos pontos e pódios era muito, muito difícil. E conseguir um contrato longo era duro para nós. Ter uma virada dessas, com Daniel aparecendo logo depois de mim significa que estamos em boas mãos.”
A temporada de 2016 começa na Austrália com o primeiro treino livre na quinta-feira, às 22h30, pelo horário de Brasília. O segundo treino livre será na madrugada da sexta-feira, a partir das 2h30. O terceiro treino livre será à meia-noite de sábado e a classificação, às 3h. A largada está marcada para as 2h do domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.