Grosjean comemora 'vitória' após sexto lugar com a novata Haas na Austrália
A nova equipe Haas fez história com Romain Grosjean ao conquistar o sexto lugar do GP da Austrália logo em sua corrida de estreia na Fórmula 1. Com isso, o time norte-americano se tornou o primeiro totalmente estreante a pontuar desde a Toyota em 2002.
Na ocasião, os japoneses, cujo orçamento era infinitamente superior, conquistou também o sexto lugar no GP da Austrália, com Mika Salo. Em 2009, a Brawn venceu com Jenson Button sua primeira prova. Porém, o time havia sido construído com a base da Honda.
“Esta é uma vitória para nós”, disse Grosjean logo depois de cruzar a linha de chegada, mesmo sem saber exatamente em que posição estava. Depois de ser avisado do sexto lugar, o francês vibrou muito. “Minha nossa! Bem-vindo à Fórmula 1, Gene [referindo-se ao dono do time, Gene Haas]. Este é o dia. Isso é histórico, pessoal!”
Grosjean largou em 19º e foi um dos que acertaram a estratégia após a paralisação da prova justamente por uma batida entre seu companheiro, Esteban Gutierrez, e Fernando Alonso. "A sensação é a mesma de estar no lugar mais alto do pódio. Desde o primeiro dia eu disse a esses caras que eles tinham um grande potencial. Há várias áreas para melhorar no carro, mas o resultado é um grande incentivo para todos."
A Haas é a primeira equipe a estrear do zero na Fórmula 1 desde 2010. E, logo em sua primeira prova, conquistou um resultado melhor do que as três novatas daquela temporada - Hispania, Lotus (que depois virou Caterham) e Virgin (hoje Manor) - conseguiram até hoje. Das três, apenas a Manor pontuou, uma única vez, com o nono lugar de Jules Bianchi no GP de Mônaco de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.