Evolução dos motores de Renault e Honda deixa Ferrari de 2015 com lanterna?
![Red Bull/Divulgação](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/80/2016/01/14/max-verstappen-faz-apresentacao-na-austria-com-a-red-bull-1452791171511_615x300.jpg)
As brigas por posição no GP do Bahrein deixaram claro: os dias em que a F-1 tinha um motor muito superior aos demais ficaram para trás, com a evolução especialmente de Renault e Honda. Tanto, que o Ferrari de 2015, usado somente pela Toro Rosso, já é o mais fraco do grid.
“Vocês podem não saber isso, mas o motor com menos potência no grid é na verdade a Ferrari da Toro Rosso”, revelou o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, à ESPN. “O Renault e o Honda não estão muito atrás do Ferrari e do Mercedes, então não existe muita diferença entre as unidades de potência.”
Ainda assim, a Toro Rosso vem conseguindo ter bons resultados neste início de ano, como o sexto lugar de Max Verstappen no GP do Bahrein, uma pista de longas retas, em que a potência do motor conta bastante. Isso só demonstra a qualidade do carro da equipe, ainda que a expectativa seja de que, com o desenvolvimento das demais unidades, o holandês e seu companheiro Carlos Sainz tenham menos chances de chegar nos pontos neste tipo de pista.
O próprio Verstappen admitiu que a tendência é que a Toro Rosso tenha dificuldades de superar a Red Bull nas corridas, diferentemente da expectativa que havia no início do ano. E isso se deve ao salto feito pela Renault desde a temporada passada.
“Honestamente, não fiquei surpreso”, disse o holandês. “A Red Bull tem um grande carro e, com este motor, eles deram um grande salto.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.