Topo

Fórmula 1

Há vagas! Sensação da F-1 quer mais 180 funcionários para o ano que vem

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 10h25

Sensação deste início de temporada da Fórmula 1, a Haas já está pensando em 2017, quando a categoria passará por uma extensa mudança de regulamento e, para isso, acredita que precisa contratar cerca de 180 funcionários.

Os novatos impressionaram nas duas primeiras etapas, com um sexto lugar na Austrália e um quinto no Bahrein. Porém, o carro deste ano foi desenvolvido, em uma parceria que envolveu as italianas Dallara e Ferrari, contando com o uso ilimitado do túnel de vento da Scuderia, em um brecha permitida pelo regulamento para equipes que não estão inscritas no campeonato corrente.

Para 2017, contudo, apesar da parceria com a Ferrari e a construção do chassi por parte da Dalarra continuarem, haverá a necessidade do time contar com mais profissionais ligados à aerodinâmica.

“O modelo será o mesmo. Só precisamos de mais pessoas para conseguir fazer mais coisas”, explicou o chefe da equipe, Guenther Steiner.
De acordo com o austríaco, o acordo para a utilização do túnel de vento da Ferrari continua igual. “Vamos mandar o modelo de escala de volta para a Dallara e, quando começarmos a testar, voltamos para a Ferrari.”

Para executar a operação, a equipe norte-americana terá profissionais trabalhando diretamente na Dallara, além das fábricas na Inglaterra e na Carolina do Norte. “O número de funcionários está crescendo, mas não muito. Há também algumas posições que não conseguimos ocupar ano passado.”

Fórmula 1